\"Não há saber mais nem saber menos, há saberes diferentes\". Paulo Freire

quarta-feira, 18 de julho de 2012

VOTO NULO



VOTO NULO= 00 + TECLA VERDE
É VIVENDO E APRENDENDO!

ISSO É O QUE SE DEVIA "PREGAR" NOS CANAIS DE TELEVISÃO NO FAMOSO "HORÁRIO ELEITORAL".

- Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez? Isso mesmo, em uma única vez...  Você sabe para que serve o VOTO NULO ?

Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso...
Agora, você sabe porque você não sabe para que serve o VOTO NULO?

- Então, vamos a um exemplo: Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam: "Malufs", "Valérius", "Dirceus", dentre outros.



Campanha vai, campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país!!!

Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída!" Engano seu!

VOCÊ SABE QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" SERÁ OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA ?

Se, no exemplo de eleição acima, você, juntamente com pouco mais da metade dos eleitores votassem "nulo", haveria a obrigatoriedade de termos outra oportunidade, com outros candidatos!

Será por que razão, motivo, circunstância, isso não é amplamente divulgado? É notável que há mais interesse político na ignorância, no desconhecimento, do que na informação irrestrita, na ausência de "omissões" que possibilitariam ao eleitor uma escolha mais salutar ou menos contrária às suas convicções ...afinal estamos numa Democracia, que é o governo do povo, para o povo e pelo povo e não um "covil" comandado por uma minoria(?) de interesseiros inescrupulosos com sede de poder a qualquer custo...


A Urna Eletrônica dispõe das teclas BRANCO, CORRIGIR E CONFIRMAR, mas não a de "ANULAR" - Por que será? 

Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos "nulos", o pleito será ANULADO e novas eleições terão que ser convocadas, com candidatos diferentes...

Esta campanha vale a pena! O Brasil precisa de você! Voto N U L O neles! ...E viva a DEMOCRACIA!

Obs: Há controvérsias, assim como há os que querem a transparência e os que preferem a perpetuação da ignorância e o estado de "obscuridade" em algumas eleições por esse Brasil afora...

Cabe a nós, nos informarmos para sabermos escolher o que é melhor para uma DEMOCRACIA IRRESTRITA e para o nosso país! Nunca esqueça: "O povo tem o governo que merece"!



Recebi por  e-mail do portal escola. É muito interessante, vale a pena repassar!

Um comentário:

  1. Adorei aideia e em cima desta formulei a escolha de candidatos através do CPF, CPF sorteado cadeira ocupada, barreiras SERASA, Receita, Detran e Justiça em seus níveis impederia a participação de infratores e sonegadores, seria democrático mesmo todos maiores de 16 anos com t´tulo eleitoral correria risco de eleger-se aleatoriamente em randômica escolha. O Partido do Ócio Popular, (POP) refistrou no facebook, daqui alguns anos a ideia acredito ficar viável, população mais escolarizada, maior chance de governantes qualificados.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.